Já faz alguns anos que tanto eu, quanto a Lola, nos tornamos adeptas dessa modalidade de produto, o tal
shampoo seco. No início, a marca encontrada com mais frequência era a Batiste, mas com o tempo, outras marcas foram criando os seus também. Nós já fizemos resenha do shampoo seco da
Panvel, e do shampoo seco da
Phytoervas. No último mês a Tresemmé, assim como a Dove, também lançou o seu.
1 – Reduz a oleosidade dos fios: O nível de praticidade desse produto é muito alto. Basta agitar bem, e aplicar na raiz do cabelo. Dependendo do quão perto você aplicar, e da quantidade, ele pode ficar com efeito esbranquiçado – depende da marca também – mas não se preocupe, pois é só ir massageando que esse aspecto vai sumindo. A oleosidade do cabelo é removida instantaneamente, junto com a sensação de cabelos sujos. É ótimo pra correria do dia a dia, pra algum momento que você não vai ter tempo e vai precisar adiar a lavagem, e ajuda a te salvar do temido bad hair day. Embora eu goste muito desse da Neez, que é específico pra cabelos oleosos, prefiro sempre por aqueles com frasco menor, que podem ser colocados facilmente numa necessaire de viagem.
2 – Deixa os cabelos cheirosos: Essas três versões possuem fragrâncias diferentes, mas as três bem cheirosas. A história de ter shampoo no nome, é porque a tal “lavagem a seco” funciona de verdade, o cabelo fica perfumado, então não deixa nenhum vestígio de que você na verdade adiou a limpeza tradicional. Entre eles, o que deixa o cheirinho mais forte, é o da Tresemmé.
3 – Ajuda a dar volume: A Lola já mencionou, nesse post aqui, que utiliza shampoo seco pra deixar o cabelo mais volumoso, já que o dela, é muito liso. E realmente, ele contribui muito pra isso. É só aplicar ele, como se fosse um fixador, nas partes onde você quer mais volume. Ai é só ir modelando com as mãos, até ficar como deseja.
Você já é adepta ao shampoo seco? Qual a sua marca favorita?
Deixe um comentário