Vocês devem estar se perguntando: “Mas na verdade o drink não se chama Moscow Mule?” É, o original sim, mas como a receita é um pouquinho diferente e fiz uma releitura, tomei a liberdade de mudar o nome e o batizei de Sicilian Mule. A receita original do Moscow Mule, leva limão taiti e o drink é finalizado com uma espuma de gengibre. Como o siciliano é mais aromático e na minha opinião, mais suave, já faz um tempo que tenho feito o drink dessa forma e acho igualmente – se não mais – delicioso. A espuma fiquei devendo porque estava caríssima no supermercado, mas você encontra ela aqui.
– 1/2 dose de Xarope de Gengibre
– 1 dose de Vodka
– Suco de 1/2 Limão Siciliano
– Gelo
– Complete com Água com Gás
É só misturar todos os ingredientes e tá pronto. Você pode finalizar com uma rodela de limão pra dar um charme, e ainda colocar um pedacinho de gengibre no drink. Também pode substituir a água com gás por água tônica, dessa forma adicionará mais uma pequena dose de sabor a ele.
Pra versão sem álcool: Dobre a quantidade de xarope e a quantidade de suco.
Quanto a caneca, essa de cobre é a clássica do Moscow Mule e de tanto pedir o drink por aí, ganhei de aniversário pra poder fazer o meu em casa. Ela é muito fofa e atualmente bem fácil de encontrar. Em uma pesquisa rápida na internet, achei ela aqui. Não conheço esse site, mas a caneca é igual a minha!
Eu, particularmente, acho esse drink extremamente refrescante e muito mais gostoso do que uma caipirinha (e mais fácil de fazer também). Combina perfeitamente com um dia quente de verão.
Deixe um comentário