Não sei vocês, mas eu amo um sapato de salto e uso em qualquer oportunidade. E se for bonita, também não me importo de usar uma saia mais justa, ou um vestido mais curto. Agora, se você me perguntar se eu troco tudo isso pelo meu bom e confortável pijama ou camisola, a resposta vai ser um alto e sonoro SIM! Por isso, quando vou comprar roupas, sempre priorizo aquelas que combinam estilo com conforto e poucas coisas combinam tão bem quanto essas duas características. Talvez apenas pijama e pipoca.
Essa semana, resolvi usar apenas aquilo que tenho de mais confortável no guarda roupa pra trazer algumas ideias e inspirações. Foi-se o tempo em que só dava pra usar roupas largas e mais cômodas em casa. Essa separação a meu ver já foi mais do que superada. Inclusive, semana passada enquanto aproveitava promoções em uma loja de lingerie, me encantei com um shortinho parte de baixo de um pijama. A vendedora disse: “Esse shortinho eu usaria até com uma camiseta e de rasteirinha”. E é isso.
Quando a Intimissimi coloca essas blusinhas “de andar por baixo” na liquidação, eu sempre fico tentada e obviamente não resisti a essa rosa. É um algodão super macio, e na noite anterior dormi com ela. De manhã, ela ainda estava tão gostosa e perfeita no meu corpinho que só tirei pra colocar o sutiã e vesti de volta. Pra compor o look, calça de moletom rosa claro. Essa é da H&M e tenho usado muito principalmente agora com as temperaturas mais baixas. Pra não ficar muito com a cara do pijama, adicionei esse blazer azul marinho que minha mãe garimpou em um brechó e eu acho ele bem Gossip Girl feelings, amo. O óculos é do saldo da Renner e o all star é antigo, da época que não era tão caro. Sou bem apegada a esse, parece de tweed.
Quero deixar registrado todo o meu amor por quem começou a usar tênis com calça social. Depois que essa combinação surgiu, ela faz parte da maioria dos meus looks. Aqui usei uma blusa branca da Shein, com mangas bufantes e a calça social é da Renner, que ganhei de presente de uma amiga. Assim, sem mistério mas muito mais confortável do que uma calça jeans. O tênis é o mesmo de Domingo.
Antes de tudo, apresento à vocês um dos artigos mais controversos do mundo da moda: a bota estilo UGG (talvez ela perca só para o crocs). Atualmente, tenho uma teoria de que só não gostam dessa bota, aqueles que ainda não se atreveram a experimentá-la. Pode ser que o design não seja o mais lindo do mundo, ainda assim o conforto é tão grande que estilo pode ficar em segundo plano. Brincadeiras a parte, hoje em dia defendo essa bota com unhas e dentes, ou seja, não fale mal dela na minha frente, ou é possível que eu tire ela do pé e faça você colocar no seu.
Em tempo: ela tem pelinhos por dentro e não é UGG de verdade, é da Primark mas quem se importa. Pra compor o look, um perfeito vestido de moletom que pode ser usado pra dormir, da Zara, e meia calça fio 40 bem quentinha.
Você não estará errado se julgar a minha falta de criatividade desse look, que repetiu o mesmo princípio ativo do dia anterior. Em minha defesa, pessoalmente não ficou tão igual e usei o lenço como o recurso pra trazer originalidade à composição. Eu amo usar legging no dia a dia, mas pra não ficar com cara de quem estava malhando, opto por aquela calça montaria que nada mais é do que uma legging com botão e zíper (detalhe que a foto não registrou também). Essa minha é da Renner, e o tricot infelizmente não sei a marca, ganhei da minha mãe. O lenço comprei em uma freeshop e a bota… é a Ugg inspired.
Se você não gosta de roupa confortável (existe alguém que não goste?) fuja dessas calças de tricot. Desde que comprei uma, agora é só esse tipo de calça que eu pesquiso, porque além do conforto, elas entregam um look que na minha opinião, é puro estilo. A minha, comprei na C&A nessa última promoção. O blusão é antigo, da Pull & Bear e também comprei em uma promoção quando fui visitar a Lola na Espanha. O All Star, comprei por R$ 5 em um brechó e reformei. Melhor do que um look confortável e bonito, é um look todo pechincha, né?
Essa foi a primeira calça de tricot que eu comprei e foi na promoção da Riachuelo. Estou apaixonada. Desde que ela saiu da loja, diretamente pra minha casa, acho que usei pelo menos duas vezes na semana. A blusa também de tricot é da Zara que garimpei no Enjoei, e o tênis New Ballance, que comprei no Prime Day do ano passado na Amazon. Sim, fiz uma coisa 100% tricot e não me arrependo, já posso deitar no travesseiro e me tapar, mas também posso ir no supermercado.
Não sei se deu pra reparar, mas a primeira foto do post é um pouco antiga, do verão, e usei ela como meramente ilustrativa porque foi a única de pijama que encontrei. Na verdade nem é um pijama, é mais uma camisola (feita pela minha vó, diga-se de passagem). Dito isso, posso garantir pra vocês que todos os looks que usei essa semana, foram tão confortáveis quanto qualquer pijama que eu tenha no meu armário, ou até mesmo a camisola poá da foto.
E uma vez que você começa a atrelar sempre conforto com estilo, olha é um caminho sem volta.
Deixe um comentário